Whatsapp de Vendas: 14.99842-0526 Minha Conta
Alt da imagem
  >  Sem categoria   >  Máscaras Infantis: Saiba como fazer

Máscaras Infantis: Saiba como fazer

Desde que foi declarada pela OMS a pandemia do novo Coronavírus, as máscaras se tornaram símbolo de luta para conter sua transmissão rápida por atuarem como uma barreira física de proteção. 

Muitos estudos apontam que a doença pode ser leve nas crianças, mas elas podem transmitir o vírus para quem faz parte do grupo de risco. Daí a importância de utilizarem as máscaras sempre que precisarem sair. Pensando nisso, separamos algumas dicas criativas para você fazer uma máscara única para o seu pequeno(a) e protegê-lo(a) do risco de contaminação: 

  • Máscaras temáticas

Sabemos que a utilização das máscaras por longos períodos pode ser complicado quando envolve crianças pequenas, tornando-se um desafio para os pais. Por isso, apostar em máscaras de tecidos coloridos ou mesmo com estampas de personagens que elas gostem pode ser uma ótima opção para se proteger de maneira mais divertida e lúdica. 

  • Máscaras com tiaras 

Uma boa opção para as meninas são as máscaras com tiaras, pois elas além de lindas, não machucam as orelhas e ficam mais confortáveis no rosto. Sua confecção é muito simples, você vai precisar de dois botões, uma tiara e uma máscara, o  ideal é que tudo sejam da mesma estampa de tecido. Meça a altura de suas orelhas e pregue os botões na marcação, deixando-os bem firmes para que não corra o risco de se soltarem durante sua utilização. 

  • Máscaras com tecido algodão

Para evitar alergias e irritações causadas pelo atrito do tecido na pele de seus pequenos, o importante é que essa máscara seja preferencialmente de algodão, sem tingimento e que seja lavada separadamente com sabonete neutro ou sabão de coco.


Mas é importante lembrar que além da proteção com o uso das máscaras, os cuidados com a alimentação e higiene nesse momento continuam sendo de extrema importância para a manutenção de uma boa imunidade ainda mais com a chegada do inverno!

Postar um comentário