blog

Voltar A primeira birra do bebê, o que fazer?

19Out
A primeira birra do bebê, o que fazer?

A primeira birra do bebê pode pegá-lo de surpresa. Seu bebê vai te chocar gritando, batendo, batendo ou fazendo todo o seu corpo ficar rígido. Mas não leve para o lado pessoal! Você não “causou” isso. A birra do bebê não são sobre qualquer coisa que você tenha feito de errado, elas não são sobre temperamento – seu bebê não tem idade suficiente para isso. As maneiras como você reage ao comportamento de seu bebê quando ele é mais velho são diferentes de como você deve responder no momento dessa birra.

POR QUE OS BEBÊS FAZEM BIRRA E O QUE VOCÊ PODE FAZER

A birra do bebê é uma perda súbita e repentina de controle emocional. Vários fatores causam birras, e se você conseguir identificar o gatilho, então você poderá ajudá-lo a se acalmar e talvez até mesmo evitar a birra. Aqui estão os motivos e as formas comuns de resolver o problema:

RAZÃO PARA BIRRA DO BEBÊ E COMO RESOLVER

  • Cansaço – acalme o bebê, faça silêncio e espere ele se acalmar;
  • Fome – coloque-o para mamar ou dê algo para beber (se ele tiver mais de 6 meses);
  • Frustração – ajude-o a alcançar seu objetivo ou acabar a frustração. Tente distraí-lo;
  • Medo ou ansiedade – segure e acaricie o bebê. Tire-o da situação que está causando essas sensações;
  • Incapacidade de se comunicar – tente descobrir o que ele quer. Dê opções para que ele possa corresponder;
  • Estresse – leve o bebê para um lugar calmo.

COMO EVITAR BIRRAS DO BEBÊ

Muitas vezes, você pode impedir que um bebê perca o controle de suas emoções se você evitar as situações que levam a isso. Aqui estão algumas coisas para ter em mente e tentar evitar: – Quando o bebê está cansado, coloque-o para dormir ou dormir. – Alimente seu bebê com freqüência. Os bebês precisam de nutrição regular. – Dê ao seu bebê brinquedos que sejam voltados para sua idade e nível de habilidade. – Avise seu bebê antes de mudar as atividades (“Mais um giro, então estamos indo para casa”). – Seja paciente ao colocar seu bebê em um ambiente desconhecido ou ao apresentá-lo a novas pessoas. Não o force a ficar ou ir no colo de alguém que ele não conhece bem. – Ajude seu bebê a aprender novas habilidades com muita prática (como subir escadas). – Mantenha suas expectativas dentro da realidade. Não espere mais do que o seu bebê é capaz. – Não planeje um dia cheio de atividades sem uma pausa para o bebê descansar. – Tente manter um sono regular do bebê, com horários definidos. – Se o seu bebê é excessivamente emocional ou passa por situações que o deixem nesse estado, mantenha-se o mais calmo possível. – Use um tom de voz suave e toque suave para ajudar seu bebê a se acalmar. Ele não pode fazer isso sozinho, ele precisa da sua ajuda. Fonte: www.macetesdemae.com