Whatsapp de Vendas: 14.99842-0526 Minha Conta
Alt da imagem
  >  Sem categoria   >  APRENDA A FAZER DELICIOSAS BOLACHINHAS NATALINAS

APRENDA A FAZER DELICIOSAS BOLACHINHAS NATALINAS

Indispensável neste período, as bolachinhas de Natal são o acompanhamento perfeito para o café da tarde, mas também servem como lembrancinhas e até decoração.
A tradição de produzir os biscoitos é passada por gerações e, hoje, há receitas com diversas versões – algumas que levam especiarias, como mel ou limão. Pensando nisso, a Upi Uli te ensina a preparar esses deliciosos biscoitos junto com os pequenos, confira:


Receita de Biscoitos Amanteigados
Ingredientes da Massa:
● 445 g de farinha de trigo;
● 200 g de manteiga sem sal;
● 140 g de açúcar refinado;
● 1 ovo;
● 1 colher de chá de essência de baunilha (ou de outro sabor).

Modo de preparo:
● Bata na batedeira a manteiga e o açúcar até a mistura ficar incorporada. Adicione a essa mistura o ovo e o extrato de baunilha. Misture bem.
● Adicione aos poucos a farinha até incorporar. Embrulhe a massa em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
● Abra a massa entre duas folhas de papel-manteiga ou plástico. Use réguas próprias para esse fim, anéis para o rolo de abrir a massa ou até mesmo haste de pega balão. Leve a massa ao freezer para firmar antes de cortar os biscoitos. DICA: A massa deve estar sempre gelada para que o biscoito não perca o formato.
● Corte os biscoitos no formato desejado. Junte as sobras e repita todo o processo com a sobra das massas. Resfrie antes de assar.
● Forre com papel-manteiga ou silicone. Aqueça o forno a 180° C.
● Asse por cerca de 8 a 12 minutos até ficarem ligeiramente dourados nas beiradas. Deixe esfriar por 1 minuto na assadeira. Decore somente depois de frio.


Rendimento: Em média 800g de massa.
Validade: 15 dias.


Decoração:
● Depois de frios, decore com o glacê real ou pasta americana.
● Bata os ingredientes da sua preferência na batedeira por cinco minutos, divida em porções e adicione os corantes em gel de acordo com a necessidade.
● Use sacos para confeitar descartáveis e bicos apropriados para decorar. Coloque uma pequena quantidade do glacê/ pasta americana no saco e amarre-o firmemente bem com arame.
● Use a imaginação para criar traços, ondas e círculos na superfície do biscoito.


Inspire-se com nossa dica e use sua criatividade para decorar deliciosas e lindas bolachinhas natalinas! Não deixe de conferir outros dos nossos artigos. Em um deles trazemos um passo a passo super fácil de como montar a sua própria caixa sensorial, que as crianças vão adorar! Confira clicando aqui.

Postar um comentário